terça-feira, 15 de julho de 2014

Como tirar mancha de vinho da roupa



São muitos os métodos caseiros que dizem servir para retirar manchas de vinho da roupa. Há até quem defenda que, se a mancha for de vinho tinto, basta passar com vinho branco para ela desaparecer. Na maioria dos casos, se seguir estes conselhos, só uma tesoura resolverá o caso. No entanto, não precisa se desesperar. As manchas de vinho não são irremediáveis e é preciso comprar outra peça de roupa. Aliás, se agir com rapidez, nem sequer a festa será arruinada. Não deixe o vinho o(a) atormentar. Assim que derramar o vinho na roupa, umedeça o excesso de vinho com um guardanapo e passe com água morna e sabonete. Lavar é sempre a melhor opção.
 Se não tiver oportunidade de lavar logo a peça de roupa, pode sempre passar com gelo ou leite. A ideia é que absorvam o vinho e não deixe aquela mancha desagradável, que depois é mais complicada de sair. Água morna com detergente de cozinha também poderá servir, se não tiver à mão gelo ou leite. Para eliminar completamente a mancha de vinho, quando chegar em casa, pegue uma bacia com água quente e mergulhe a roupa durante alguns minutos. Pouco depois, ponha-a para secar. Se mesmo assim ainda se notar a mancha, lave-a com sabão ou na máquina.
Por fim, outra boa opção é esfregar creme de barbear sobre a mancha de vinho. A espuma do creme ajuda a remover a mancha.

Dicas e AVISOS:
 Não experimente outros remédios caseiros sobre a mancha de vinho. A peça de roupa pode ficar permanentemente danificada. Existem produtos de limpeza adequados a manchas de vinho na roupa. Nem todos podem funcionar a cem por cento, mas a maioria é bastante eficaz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário